expoart
opções >> 
Nova mensagem >> 
Responder mensagem >> 
Voltar para o fórum >> 
Atenção: o fórum é um espaço para comentários e idéias. À Equipe Expoart, se reserva o direito de excluir mensagens que contenham propagandas, ainda que nas assinaturas, conteúdo ofensivo ou que não se adeque ao contexto do site.
fórum >> 
Assunto: Crítica à Exposição
Autor: Líbano Montesanti Calil Atallah
Data: 09/05/2009 02:43
NÃO HÁ ESPAÇO VAZIO

O espaço pixado da Bienal de São Paulo deveria continuar pixado para mostrar ao mundo que a Bienal está sem prestígio. Não há Oscar genial em canto nenhum no mundo que arquiteta um pavilhão tão caro para ficar oco, desarteado. Ainda mais sendo para Bienal de Artes.
Alem de que o pobre expectador não é trouxa para acreditar que tudo dentro daquele enorme vazio está cheio de Niemayer.
Mas o garantido pelo noticiário deveria valer também para a curadoria da Bienal. De surpresa os pixadores garantiram sua participação que depois foi bem limpa. Uma verdadeira Participação Limpa.
Já o que foi por mim dito, fica pelo o que nada vale. A Bienal sem prestígio e o artista brasileiro, visto por lá fora, como bom. É atirado para o escanteio da obscuridão.
Que essa onipotência vire praga, para aqueles que nos ignoram. É fácil traduzir esse meu desencanto. Tudo é puxa saquismo. Nós ficamos nos achando de tontos enquanto, embora não saibamos somos bem quistos, lá no mundo de fora.
Urubu quer a carniça, mano!
Mas vejo como antológico esse que fabrica a própria.
Sem dúvida deverá ser contratado para um chef de cozinha para hipócritas.

LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH
PROFESSOR


responder

Assunto: Crítica à Exposição
Autor: Arnaldo de Godoy Costa
Data: 16/10/2009 09:40
Oi ,professor ,não entendi bolufas do que o Sr.escreveu,vejo que muitos aqui estão chateados com as pessoas ,com a falta de espaço,mas eu penso se não agradamos aos olhos dos curadores aos marchans vamos agradar à quem ? arte é venda de quadros e mais nada as ideologias ,as idéiaa que fazem parte do que nós pintamos devem ser discutidas entre amigos na nossa sala ou dentro de um partido político,com certeza eu e muitos outros querem ver o dinheiro entrando na conta ,agrandando os meus clientes pois eles sim são os principais envolvidos,a partir de tudo isso aí eu vou discutir ideologias ,estudar a arte é chato,pintar é gostoso,amar seu artista identificar-se com ele é bom demais eu adoro Picasso,Cesáne,e outros mas estudar seus subconcientes aí eu deixo para psicológos ,vamos trabalhar para agradar aos olhos ,as pixações devem ser limpas a garota quer escandalizar pague para um bom jornal e coloque na página seus anseios seus medos,ou então vá em uma gráfica e peça panfletos,distribua ,mande pelo correio,a única coisa que eu quero é que o mundo conheça meu trabalho,que fique em museus que meus filhos fiquem ricos e algum bobo ganhe muito falando de mim depois da miha morte ,.Obrigado professor eu respeito suas idéias ,isso é legal
responder

Assunto: Crítica à Exposição
Autor: Líbano Montesanti Calil Atallah
Data: 14/02/2010 22:48

Ó! Eu escrevi meu comentário sobre Bienal de Artes de São Paulo, justamente para deixar claro que o povo apreciador de artes, está atento que os dirigentes do evento não estão assim tão aptos para a função.
Mas mostro minha indignação, pois me orgulho de ser paulistano e de pertencer à comunidade que sedia a exposição que ocupa o segundo lugar, em importância, em todo mundo.
Eu gostaria de ver interesseiros afastados de qualquer função nesta organização.
Líbano Montesanti Calil Atallah
ARTPONTO.ORG

responder

atenção >> 

Este Forum foi criado com objetivo da troca de informações entre os usuários e visitantes do site Expoart. Qualquer problema, dúvida ou conduta não apropriada de algum integrante, envie um e-mail para adm@expoart ou preencha o nosso formulário de contato. As mensagens aqui postadas são de autoria e responsabilidade de seus autores. Não nos responsabilizamos por elas ou seu conteúdo.

Equipe Expoart

©2001 Expoart Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.