expoart
opções >> 
Nova mensagem >> 
Responder mensagem >> 
Voltar para o fórum >> 
Atenção: o fórum é um espaço para comentários e idéias. À Equipe Expoart, se reserva o direito de excluir mensagens que contenham propagandas, ainda que nas assinaturas, conteúdo ofensivo ou que não se adeque ao contexto do site.
fórum >> 
Assunto: Segura Essa Irmão
Autor: Líbano Montesanti Calil Atallah
Data: 18/08/2008 19:57
Lascou-se, na hora do vamos ver, o dito texto desapareceu, agora para dizer o que é criar vira matéria de artista.
E o todos nós, sem nada? ETA pergunta que parece besta!
Mas não é rapidinho afirma o notório do tudo é sabido, Grumpolis Miniaticun. No mundo de ontem mais o de hoje somados ao de amanhã o modo de criar é o mesmo. É só querer, sabendo que é fácil, mergulhando em quebra-quebra de cabeça a alguma solução se chega. Pergunte ao professor de arte, se for realmente professor.
Para que e quem também o mesmo prôfe responde, o que não dá é viver neste mundo sem ser artista.

Líbano Montesanti Calil Atallah
www.artponto.com
responder

Assunto: “PENDORES DO ENGANO” - LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH
Autor: LÍBANO MONTESANTI CALIL ATALLAH
Data: 27/08/2008 02:16
“PENDORES DO ENGANO”

A arte me devolve o contato com a realidade, se eu permanecesse na ilusão, quem sabe hoje estaria rico.
Deveras todo ser vivente examinasse mais profundamente a afirmação acima colocada, o artista sensível cutuca até encontrar o tesouro, formas de pensar valiosas, enquanto o comum enriquece apenas nos bens.
Quem, nas mutretas enroscadas como arapucas, já notou que o próximo do pai é aquele que nos revela o óbvio também criando? Não pode ser o cientista, o empresário, o político, etc, que o bem, considera, apenas aquilo que lhe dá prazer momentâneo, consumilis hipócritis. Tudo é inventado!
A tarefa é delegada a aquele que vê o alem da realidade falsa. Ao artista autentico cabe mostrar os caminhos que levarão as camadas intelectuais a seguirem rumo a vida verdadeira, mesmo às vezes sendo usado como bem de manobra.
Esperneando, para livrar-se de amarras, vem sempre, este cidadão com ares de anormal, apontando o indicador aos caminhos mais coerentes a seguir, estranhas formas de expressão nada têm a haver com loucura, dado que o pensador verdadeiro, se sobressai exatamente por saber analisar melhor distinguindo o falso do verdadeiro ou a mentira da verdade.
Incomum sim, mas também normal, diferentemente daqueles que seguem padrões mais fúteis e fáceis, já que por ali todos vão e admiram os que se destacam mesmo sendo perfeitos hipócritas.

As formas que o artista adota para sua expressão podem ser esquisitas, mas o laboratório mental é muito complexo para o exame superficial do leigo.
O óbvio, longe do alcance da maioria que se julga pensante é que o motor da humanidade é menos a razão do que os pendores da paixão e da emoção, que seguem em busca de afeto e conquista de admiração e mentes.
O conforto resultante da conquista material independe das condições, intelectuais, morais e sociais resultantes das atitudes que levam ao sucesso aquele que enriquece.
Vale apenas o auge.
Não se pode afirmar que a hipocrisia brota como louvor a sua conquista, exercida em nome da desgraça alheia. Mas sim que em nome do progresso deve servir como exemplo para os outros todos.
“Não haverá desgraça diante do sucesso coletivo”.
Mas o artista impecável salienta que o pensar igual coletivo pode estar enganado, se ignorarmos o que antes já fora delineado pela natureza.
Nesse instante corremos o risco de nos extinguirmos.
A barba do Senhor não escurece enquanto à sua revelia caminhamos ignorando o artista. Afinal foi por sua vontade que os mesmos artistas devem apresentar as soluções para os problemas da humanidade, que ficam eternamente sendo postergadas.

Líbano Montesanti Calil Atallah
Professor

www.artponto.com
responder

atenção >> 

Este Forum foi criado com objetivo da troca de informações entre os usuários e visitantes do site Expoart. Qualquer problema, dúvida ou conduta não apropriada de algum integrante, envie um e-mail para adm@expoart ou preencha o nosso formulário de contato. As mensagens aqui postadas são de autoria e responsabilidade de seus autores. Não nos responsabilizamos por elas ou seu conteúdo.

Equipe Expoart

©2001 Expoart Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.