expoart
opções >> 
Nova mensagem >> 
Responder mensagem >> 
Voltar para o fórum >> 
Atenção: o fórum é um espaço para comentários e idéias. À Equipe Expoart, se reserva o direito de excluir mensagens que contenham propagandas, ainda que nas assinaturas, conteúdo ofensivo ou que não se adeque ao contexto do site.
fórum >> 
Assunto: A arte fácil
Autor: VITOR BORGES
Data: 29/03/2008 21:59
A arte fácil

A facilidade leva à tentação. Todos nós, pelo menos uma vez na vida, somos obrigados a nos confrontar com o fácil. O lucro do fácil é o imediatismo. Diante do dinheiro, do sexo e da arte, somos tentados a seguir o caminho mais curto, contanto que seja o menos exigente e tortuoso. Se um economista diz pra você que é melhor fazer determinado tipo de investimento ao invés de outro, provavelmente seguirá seu conselho. Se um sexólogo indica uma estratégia para você se tornar um Dom Juan, certamente também o seguirá. Com a arte contemporânea não é diferente; sempre surge um especialista no assunto e sábio conselheiro para nos indicar os caminhos mais curtos para alcançar o objetivo. O pior, é que em todos os casos, parece que eles estão certos, mesmo quando não têm razão.
responder

Assunto: A arte fácil
Autor: Cristina Jacó
Data: 14/07/2008 14:41
É meu amigo, a cultura do fácil na produção artística nos levou aonde chegamos. Quando amarrar um cão na parede é obra de arte, quando espirrar tinta e sujeira na tela é obra de arte. Bem, não estou aqui fazendo referência a nenhum artista em especial, mas não acredito no FÁCIL em se tratando de arte (mas até que gostaria de um investimento financeiro de lucro fácil). Para mim arte é sinônimo de dedicação, de pesquisa, de envolvimento além do profissional, de luta e trabalho duro. Não se torna um grande desenhista da noite para o dia e não se torna um pintor de qualidade sem antes perder muito material e tempo de criação em cima de sua obra. Acho que alguns artistas estão indo para o caminho fácil demais. Mas o que mais lamento é a aceitação (do público esclarecido em arte) das obras desses caras. Será que quem os aplaude realmente sabe o que está fazendo? E será que esse público da arte ultra-fácil, que encontra discurso para tudo, já botou a mão na massa algum dia?

Belo tópico para discussão, parabéns!

Abraços,
Cristina Jacó

www.desenhotudo.com
responder

atenção >> 

Este Forum foi criado com objetivo da troca de informações entre os usuários e visitantes do site Expoart. Qualquer problema, dúvida ou conduta não apropriada de algum integrante, envie um e-mail para adm@expoart ou preencha o nosso formulário de contato. As mensagens aqui postadas são de autoria e responsabilidade de seus autores. Não nos responsabilizamos por elas ou seu conteúdo.

Equipe Expoart

©2001 Expoart Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.