Tel.: (71) 9972 7474
adm@expoart.com.br

Edsoleda Santos, mestre em artes pela Escola de Belas Artes da UFBA, onde também iniciou sua carreira como artista plástica em 1965. A partir dessa época, desenvolveu as técnicas de bico-de-pena e aquarela, dando ênfase ao desenho, usando como temas a arquitetura colonial de salvador e a história em quadrinhos.

Participou de exposições individuais e coletivas em galerias de arte e museus.

Obteve prêmio como desenhista na 1a Bienal Nacional de Artes Plásticas da Bahia, no Salão de Vitória do Espirito Santo, entre outros. Foi premiada nas áreas de artes gráficas e cenografia.

Durante o período de 1993 a 1995, enquanto aluna do Mestrado em Artes, pesquisou técnicas artísticas, como pintura em acrílica, objeto e instalação.

Paralelamente estudou temas de religião afro-baiana, procurando mostrar sempre a inter-relação arte-candomblé e natureza.

"Edsoleda Santos é um extraordinário exemplo, principalmente se considerarmos as transformações por que tem passado, tanto sugestivas quanto autênticas e espontâneas. De uma estrutura ortogonal, onde predominam os grandes planos geométricos e transparentes, suporte plástico da linguagem lírica, Edsoleda Santos atinge a maturidade de um franco expressionismo, surpreendentemente rico de implicações surreais, onde a curva melhor reflete as influências locais, geográficas, onde o barroco é a referência suprema".
Juarez Paraíso - 1967
Artista plástico e Professor Emérito
da Universidade Federal da Bahia.

"A monumentalidade arquitetônica e barroca de suas composições, aliada ao colorido lírico e poético, talvez seja a característica mais marcante de seus trabalhos atuais. E a Bahia lá está: luminosa, colorida, monumental, decorativa, doce, quente, poética e cheia de mistério".
Riolan Coutinho - 1973
Artista plástico