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Formada em Educação Artística, com Licenciatura Plena em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2007.2. Está cursando a pós-graduação, lato sensu, na Rede Pós-EAD Senac, de Especialização em Artes Visuais: cultura e criação, desde abril de 2008, com duração de 18 meses. Atualmente esta contratada como professora de Artes no Departamento Regional do SESI do Rio Grande do Norte, para atuar no "Programa de Criança SESI / PETROBRÁS". É prestadora de Serviços para o Instituto Brasil de Pesquisa e Ensino Superior - IBRAPES. como professora de cursos superiores no interior do Estado do Rio Grande do Norte.

  • Sobre a Mostra


  • Hoje em dia algumas imagens contemporâneas se tornaram extremamente complexas, difíceis de categorizar e nos mais diversos suportes.

    Aos poucos a problematização da cultura, ciências e da informação dos “bios tecnológicos”, vem substituindo o modelo “Fordista” da cultura industrial do século XX.

    O século XXI é o século das imagens.

    Já estamos vivendo a realidade de imagens táteis, imagens que, dentre outras funções, respondem ao movimento do corpo na experiência virtual. Imagens digitais que ganham características particulares, tal como a produção das imagens utilizando: metamorfose, filtros, colagens, anamorfoses, texturas e animações.

    A crescente diversificação dos modos de ser das imagens e as novas formas de experiências iniciadas pela tecnologia, apontam para os possíveis questionamentos do “dispositivo imersivo”, contribuindo assim para a formação de novos modos de fruição nas “Artes Visuais” e na avaliação de sua importância no mundo contemporâneo.

    Na atualidade, a tela do monitor se tornou um suporte privilegiado para as relações interpessoais, embora não seja este seu único encargo.

    A geração dos “sou visto, logo existo”, é cada vez mais tema de estudo, como por exemplo, a problemática entre o público e o privado. No estudo da “importância do olhar do outro”, estão sendo configurados os limites, entre o “público artificial” e o “privado natural”.

    A presente mostra fotográfica é o produto de minha monografia em “Artes Visuais: cultura e criação”. Foi montada para preencher o pré-requisito de estar relacionada à produção fotográfica contemporânea em meio digital na categoria conceitual, como por exemplo: colagem, justaposição e montagem de imagens. Com isto, pretendo confrontar os efeitos da imersão em uma mostra em galeria de arte real, na “Conviv’art”, nas dependências da UFRN em Natal, e outra com a imersão em uma mostra em galeria virtual, aqui, na “Expoart”.